Oficinas de Comunicação

Durante os quatro dias em que acontece o Festival Literário de Extrema, em agosto, no equipe de jovens repórteres coloca a mão na massa para a cobertura do evento. Enquanto se divertem, estão a produzir vídeos, podcasts, fotos e entrevistas com os autores, organizadores e público do evento.

Além disso, nas oficinas teóricas, eles podem conhecer um pouco sobre os principais conceitos e a prática do jornalismo ético e responsável, além de dicas sobre fotografia, vídeo e mídias digitais. E muito dos autores e obras que fazem parte do Festival.

As oficinas são ministradas pela equipe do Instituto Asas Comunicação Educativa, organização social atuante desde 2009 na área de Comunicação Consciente.

Conheça nossa equipe:

foto_Wilq Vicente

Wilq Vicente – educador das oficinas de Vídeo. É designer, educador, curador e produtor de cinema e vídeo.

retrato_Saulo_Velasco blog

Saulo Velasco –  ministra as oficinas de Vídeo. É educomunicador formado em Cinema, com experiência docente em Foto/Vídeo e é diretor de Fotografia do Curta “O Garçom”.

lucia_blog

Lucia Caetano – jornalista atuante há 30 anos em veículos editoriais e diretora do Instituto Asas. Ministra o conteúdo de Comunicação Jornalística.

walter

Walter Craveiro  – ministra as Oficinas de Fotografia. É fotógrafo e jornalista, atuante há cerca de 30 anos em veículos editoriais e de comunicação corporativa.

 

Projeto contemplado com o Prêmio “Todos por um Brasil de Leitores”, do MINC.regua logos Minc

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s